Geneticamente, podemos acumular maior quantidade de gordura localizada em uma região e isso fica evidente mesmo após o emagrecimento. O melhor meio para finalmente dar fim a essa alteração na área interna de coxas, que muitas vezes ainda se soma à celulite e flacidez, principalmente nas mulheres, é por meio do uso de tecnologias não invasivas, que farão o trabalho de reduzir medidas sem cicatriz. Conheça três procedimentos que podem dar fim ao problema e saiba como potencializar os resultados por meio de suplementos:
Ultraction 3D
Segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão, Ultraction 3D é perfeito para essa região de interno de coxas, uma vez que o ultrassom com tecnologia 3D pode tratar, além da gordura localizada, a celulite e a flacidez da pele, também comuns nessa região, já que é possível ajustar exatamente a profundidade onde o aparelho vai agir e o tamanho do dano térmico lateral. “Com isso, nós modulamos o tanto de contração de músculo e pele da região e o quanto o aparelho consegue destruir a gordura, estimular colágeno para combater a flacidez e quebrar os septos fibrosos de celulite. Com recursos tridimensionais, o equipamento, que é o único no mercado com tecnologia 3D, age tonificando o músculo, promovendo a quebra e o endurecimento da gordura localizada no local e ainda regenerando e aumentando a produção das fibras de colágeno e elastina responsáveis pela sustentação da pele. Dessa forma, o procedimento promove melhora global da região, tratando gordura, flacidez e celulite”, destaca o médico. Segundo o Dr. Abdo, apenas três sessões com intervalos mensais entre elas são suficientes para promover o tratamento completo da região, com resultados já visíveis logo após a primeira sessão.
CoolFit
Desenhada anatomicamente para a área interna das coxas, CoolFit é um aplicador menor do CoolSculpting, o tratamento de criolipólise padrão ouro para tratar gordura localizada e melhorar o contorno corporal. “As pessoas têm procurado por procedimentos menos invasivos que não necessitem de repouso para poderem retomar suas atividades. E a criolipólise é um deles, já que o paciente pode voltar imediatamente à rotina”, explica o cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A tecnologia é baseada na ação do frio. “Essa ponteira utiliza o sistema da criolipólise, com resfriamento de gordura com consequente morte celular, para que depois ela seja eliminada do corpo via sistema linfático. O tratamento resfria uniformemente, mesmo nessa região”, diz a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Por que é efetivo? “O congelamento das células gordurosas, que são muito mais sensíveis às baixas temperaturas do que os tecidos ao redor e as camadas da pele subjacentes, promove essa redução de medidas e melhora do contorno corporal. Após a sessão, que dura menos que uma hora, o processo fisiológico de perda ocorre naturalmente. Os resultados, que costumam ser uma redução de até 25% da camada de gordura da região tratada, são alcançados em até dois meses”, diz o cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez.
Tecnologia HI-EMT
A diminuição da gordura e da flacidez da área interna de coxas pode acontecer de forma simultânea ao ganho de músculo com o uso da tecnologia HI-EMT (Treinamento Eletromagnético Muscular de Alta Intensidade), já disponível no Brasil. A tecnologia oferece a possibilidade de ajudar o paciente no processo de hipertrofia (ganho de massa muscular), em sessões de apenas 30 minutos. “Enquanto o dispositivo executa mais de 20 mil exercícios é força, é como se o paciente estivesse treinando, mas sem cansaço e sem dor. A tecnologia passa por todas as camadas da pele e da gordura e estimula diretamente o músculo por meio de contrações contínuas e intensas”, afirma a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Exposto às contrações, o tecido muscular responde com remodelação do interior da estrutura, resultando em hipertrofia muscular e estímulo do tônus, além da queima de gordura. “Segundo estudos, a tecnologia HI-EMT pode aumentar em aproximadamente 15% a espessura do músculo e promover uma redução média de 19% na camada de gordura subcutânea”, diz a Dra. Beatriz. O protocolo pode ser feito em oito sessões, duas vezes por semana, ou conforme orientação médica, após avaliação do paciente.
Suplementação – Além de realizar os procedimentos, uma boa dica para potencializar os resultados é investir na suplementação. A nutricionista Luisa Wolpe Simas, consultora de nutrição integrada da Biotec Dermocosméticos, destaca que os suplementos podem ajudar após a realização de procedimentos para perda de gordura, por exemplo. “Os procedimentos estéticos que visam redução da gordura corporal têm como mecanismo de ação a ruptura da membrana plasmática da célula levando a apoptose (morte) celular. Nos procedimentos de criolipólise, ultrassom focado, intradermoterapia, os ativos Modulip e Slim Green Coffee ajudam ao processo de lipólise nas outras células de gordura do tecido subcutâneo, melhorando o contorno corporal. O primeiro tem ação no controle da secreção do cortisol em períodos de estresse, diminuindo o acúmulo de gordura localizada na região abdominal, enquanto Slim Green Coffee melhora a sensação de saciedade”, afirma a consultora da Biotec Dermocosméticos. Os resultados já aparecem nos primeiros 30 dias de consumo e indicamos de três a seis meses de uso para uma melhor eficácia do tratamento. O Glycoxil é outro ativo capaz de atuar no tratamento, já que combate o acúmulo de gordura dentro das células causado pelo consumo excessivo de alimentos ricos em carboidratos refinados”, aconselha a especialista.
Lembre-se: consulte sempre um médico para a realização do procedimento mais indicado para sua alteração estética.