Acordar com os cílios volumosos já é o sonho de qualquer mulher, e fazer com que o alongamento dure bons meses, também. E isso não precisa ser um bicho de sete cabeças. É o que garante Samara Martins, fundadora e empresária da Pink Lash, uma das maiores franquias em extensão de cílios do Brasil.
Pequenos cuidados diários já são eficientes em aumentar a durabilidade dos cílios. De acordo como Samara, o principal é manter a higienização dos fios, algo que muitas clientes não fazem. “Quanto mais limpa ela estiver, maior é a duração. As pessoas não lavam com medo de cair. Porém, nossos cílios e pálpebras contém oleosidade, que faz com que o adesivo comece uma pequena sublimação, afetando a durabilidade do alongamento”, explica.
E para que ficar com os cílios bonitos por mais tempo, a especialista separou sete dicas para aumentar a durabilidade do alongamento:
- As primeiras 24 horas são as mais importante para a durabilidade do alongamento. Nesse período é importante não molhar a extensão, assim como evitar o contato como secador e não fazer nenhum tipo de procedimento químico.
- No dia a dia, evite banhos quentes ou até mesmo o vapor que sobe da panela na hora de cozinhar.
- Na hora de retirar a maquiagem, o recomendado é utilizar uma água micelar ou produtos neutros e que não tenham óleo na composição. “Jamais utilize demaquilante bifásico, pois pode prejudicar a cola”, conta.
- Oleosidade de qualquer natureza deve se evitada. Seja a natural da pele que deve ser controlada, seja as presentes em cremes e sabonetes.
- Na hora de lavar os cabelo, é importante não deixar que o condicionador sobre os cílios. “Tentar pôr o produto pela parte de trás da cabeça pode ser uma alternativa”, orienta Samara.
- Evite coçar ou puxar a extensão. Com frequência é recomendado pentear o alongamento para manter os fios alinhados.
- Por fim, evite usar maquiagem como rímel, delineadores, e produtos à prova d’água.