Em outubro, cerca de 400 pessoas participaram do Projeto Esteticistas Sem Fronteiras
Em homenagem ao Dia do Servidor Público (28/10), o Projeto Esteticistas Sem Fronteiras, em parceria com a BIOAGE, realizou uma ação para cerca de 350 pessoas de um hospital público da região metropolitana de São Paulo, na última sexta-feira (26/10). Os participantes receberam massagens dos profissionais que se voluntariaram – 22 estudantes de estética da Universidade Anhembi Morumbi, sob orientação do massoterapeuta e professor André Nessi.
As manobras utilizadas compõem a “quick massage” cuja finalidade é proporcionar a sensação de relaxamento a partir do alívio da tensão muscular, principalmente, em ambientes corporativos. Para Vera Lucia Frazão, Assistente Social do Hospital, a mobilização vai muito além dos benefícios físicos: “comemorar esse dia e sentir esse cuidado será revertido em motivação para os funcionários”, enfatiza a colaboradora.
Paulo Hapanchuk, administrador de empresas e familiar de um dos pacientes do hospital – inserido em um contexto de estresse elevado –, faz coro às palavras da funcionária: “receber essa massagem foi uma oportunidade de relaxar e sentir bem-estar”, afirma.
O Projeto Esteticistas Sem Fronteiras nasceu em setembro de 2017, na 12º edição do Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia, com a missão de valorizar os profissionais do segmento – que, no projeto, também exercem plenamente seu papel de cidadãos – e disseminar os cuidados com a pele e, consequentemente, com a autoestima, tendo a reabilitação social e o atendimento de necessidades individuais específicas como premissas.
“Descobri que ainda havia muito a fazer para que o trabalho delas chegasse ainda mais próximo da população. Assim surgiu a ideia de criar ‘Esteticistas Sem Fronteiras’, um projeto que já está levando mais beleza e autoestima às mulheres e homens de comunidades carentes de todo Brasil e, espero que, em breve, também ao exterior”, afirma o Dr. Hugo Turovelzky, idealizador, co-fundador e presidente de honra do projeto.
No início de outubro, em outra parceria com a BIOAGE, o projeto transmitiu seus valores a partir de toques massoterápicos a mais de 50 idosos, na Universidade Anhembi Morumbi. Em ambas as ações, a empresa parceira forneceu os produtos para as massagens e, na mais recente, além disso, distribuiu brindes para todos os funcionários e kit com amostras e produtos profissionais para as voluntárias.
Os propósitos do Projeto Esteticistas Sem Fronteiras se mostram totalmente alinhados aos da empresa, segundo o Diretor Comercial da empresa Luiz Felipe Sant Anna. “Por isso, oferecemos todo suporte para as ações e contribuímos para que todos, voluntários e população atendida, tenham uma experiência positiva e que contribua para elevar a autoestima de todos”, conta.
O projeto e a empresa andam lado a lado na jornada de propagar a importância do profissional da estética através de ações sociais que são centralizadas em tocar a população, não apenas fisicamente, como também internamente, afinal, todos precisam sentir os cuidados.