Perder alguns quilinhos está longe de ser uma tarefa fácil. Porém, ficamos tão felizes quando emagrecemos que, muitas vezes, acabamos relaxando e saindo do controle da alimentação, diminuindo as atividades físicas e, logo, engordando de novo, o que faz com que as fibras de colágeno na derme (camada mais profunda da pele) se rompam e acabem ficando evidentes, originando as estrias.
Por isso, para evitá-las, vale a pena controlar o peso, diminuir a ingestão de gorduras e frituras e fazer atividade física com frequência. Também é fundamental hidratar bem a pele, investir em cremes ou óleos corporais com ativos hidratantes, aplicados logo após o banho para facilitar sua absorção. Na gravidez, esse cuidado deve ser redobrado, já que a pele rapidamente se estica. Caso sua pele seja oleosa, não se preocupe, procure por hidratantes específicos.
Agora, quando o assunto é o combate às estrias que já se formaram (vermelhas – recentes ou brancas – antigas) o melhor é VANISTRYL®. Um ativo da Galena que farmácias de manipulação possuem para criar fórmulas personalizadas em creme ou loção para as regiões afetadas, que ajuda a inibir a destruição do colágeno e a interromper a formação de novas estrias. Saiba mais sobre ele no meu blog (www.claudiacoral.com.br).