O Grupo Grünenthal, especializado em terapias para dor, sistema nervoso central e feminina, informa que fechou um contrato de licença e de fornecimento exclusivo com a Adhesys Medical Inc., EUA, para promover um inovador adesivo de pele tópico na União Europeia e na América Latina. Ambas as empresas têm o objetivo comum de lançar produtos médicos que atendam aos mais altos padrões. Para isso, um elemento-chave é a realização de ensaios clínicos, o que será feito em conjunto pelas companhias. O acordo é mais um passo na estratégia da Grünenthal de ampliar seu portfólio para o mercado hospitalar. O mais recente marco nessa estratégia foi o lançamento do Zalviso®, um sistema pré-programado e não-invasivo de analgesia para o gerenciamento de dores pós-operatórias agudas moderadas à intensas.
“Nós estamos muito orgulhosos de anunciar a parceria com a Adhesys Medical. Com essa cola cirúrgica inovadora, seremos capazes de oferecer aos cirurgiões e pacientes uma alternativa no segmento de fechamento tópico de ferida cutânea”, afirma Klaus-Dieter Langner, PhD e Chief Scientific Officer do grupo Grünenthal. “Parcerias são vitais para o sucesso da Grünenthal. O acordo com a Adhesys Medical é outra prova de nosso sucesso em desenvolver parcerias com transparência, orientação de longo prazo, agilidade e criatividade para fechar o negócio, assim como desenvolver o trabalho juntos, olho no olho.”
“A promoção de nosso primeiro produto será um grande passo para nós, e estamos ansiosos em desenvolver uma parceria forte”, afirma Marius Rosenberg, CEO e fundador da Adhesys Medical.
A inovadora cola cirúrgica foi criada para o fechamento de feridas na pele. A tecnologia baseada em poliuretano é única, por combinar força e flexibilidade. Essas características permitem seu uso em uma ampla variedade de procedimentos cirúrgicos e proporcionará alternativas aos métodos mais comuns, como suturas e grampos.