Nascida em São Paulo, Brasil, Tathiana é atriz, autodefensora e apresentadora de TV. Iniciou sua carreira nas artes cênicas estudando teatro livre em Campinas de 2003 a 2010 e atuou em várias peças, dentre elas: Boca de Ouro, Um Homem é Um Homem, Clarão nas Estrelas assim como o musical Grease.
Tathiana atuou também em comerciais institucionais da Rede Globo de Televisão e EPTV. Tathi é apresentadora do programa Ser Diferente, voluntária no Instituto MetaSocial o qual é responsável pela campanha Ser Diferente é Normal. Ela ministra palestras como autodefensora da causa de pessoas com deficiência.
Em 2010 representou o Brasil, nas comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down nas Nações Unidas em NY (ONU) e em 2014 palestrou na UNICEF, em Nova York. Tathiana inspirou o cartunista Maurício de Sousa a criar a personagem Tati com Síndrome de Down, onde na revista Viva as Diferenças ela interage com a Turma da Mônica e explica que as crianças com sindrome de Down devem ser integradas à sociedade com naturalidade.
Tathi escreveu a peça Menina dos Meus Olhos na qual ela atuou como personagem principal (Bela). Apresentado em Dezembro 13,14 e 15 de 2013 em Nova York no espaço Teatro Circulo e é co-produzido pela companhia Nettles Artists Collective com direção de Debora Balardini.
O convite para participar da nova campanha publicitária da Inoar, juntamente com outras modelos especiais, veio da ideia da marca de ressaltar a beleza da diversidade e a importância da inclusão social, destacando em sua comunicação pessoas com deficiência e diferentes perfis, tornando-as protagonistas na publicidade, de forma que sejam inseridas, cada dia mais, no nosso cotidiano, sem preconceitos.
O novo conceito, assinado pelo slogan #Diferente, traduz a essência da empresa, pioneira no segmento ao trazer novos ativos e matérias-primas para o setor de cosméticos capilares, e o pioneirismo também na forma de pensar e repensar a beleza. Somos todos diferentes, e é isso o que nos faz belos”, diz Inocência Manoel, fundadora da Inoar, lembrando que aceitar e conviver com as diferenças é a base de nossa Constituição.
A empresa sempre teve um papel social pautado no poder transformador da beleza, que vai além da transformação dos cabelos, pois tem o foco no empreendedorismo acessível a todos, sem distinção. Esses conceitos fundamentam o Projeto Beleza Solidária, que oferece cursos de capacitação para mulheres de baixa renda, o único no Brasil a doar produtos para suas alunas darem início ao próprio negócio.
A marca também convidou a atleta paraolímpica Maiara Barreto como uma de suas modelos.
Atriz com Síndrome de Down estrela campanha da Inoar
set 03, 2015 | Dr. Hugo, cosméticos, inclusão social, Inoar, Síndrome de Down
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