A Semana de Moda Masculina das principais capitais europeias, que começou na segunda semana de janeiro, apresentou as coleções para a temporada Outono/Inverno 2015. Além de roupas extravagantes, os cabelos chamaram bastante a atenção.
Joe Rocha, educador e proprietário da Joe&Boy Academy, explica que, ao contrário dos modelos vistos no Brasil, os cabelos no estilo europeu são de comprimento médio. Nas passarelas, foi possível notar que o couro cabeludo não aparece, nem contrastes de cabelos curtos com longos.
“Pudemos observar que os cortes aparecem em duas versões: o médio com muito gel e franjas laterais e o corte desconectado com pomada para dar volume”, diz o profissional.
Também foram apresentados cabelos longos que lembram o chanel na altura do queixo, em uma versão mais texturizada. Esses cortes conseguem transmitir várias versões de penteados, sendo que os longos podem apresentar reflexos mais abstratos.
“Essa é uma tendência que pode ser seguida no Brasil facilmente, pois os cabelos curtos levam de dois a três meses para atingir o tamanho ideal para aderir ao look”, ressalta.
Para o outono/inverno 2015, Joe aponta a tendência de cortes masculinos com graduação alta, que é curto na região da nuca e nas laterais, e comprido na parte de cima. “Os fios devem ser desfiados usando a técnica de desfiamento de pontas para criar leveza e sustentar topetes mais altos”, explica.
Para estilizar: Joe indica o uso de pomada sem brilho de alta fixação próximo à raiz para dar efeito natural e promover volume.
Confira as imagens: