A empresa francesa pretende responder às mudanças de masculinidade, particularmente nos mercados de Ásia, com o lançamento de sua primeira linha de maquiagem inteiramente dedicada aos homens. Batizada de Boy de Chanel, a nova coleção chegará ao Brasil em 2019
A Chanel anuncia o lançamento de sua primeira linha de maquiagem para homens. © Courtesy of Chanel
Para o seu lançamento, a nova linha é composta de três itens:
uma base de cobertura leve para barrar a produção de oleosidade, com FPS 25 e ácido hialurônico, disponível em quatro tons,
um lip balm de efeito mate (sem brilho) que promete oito horas de hidratação,
e um lápis de sobrancelha a prova d’água que preenche de forma discreta as imperfeições.
Apesar de representar apenas uma pequena fração do mercado, a maquiagem para homens é uma tendência crescente em todo o mundo, especialmente em alguns mercados asiáticos, como a Coréia e a China.
“Linhas, cores, atitudes, gestos … Não há pré-requisito absolutamente feminino ou masculino: o estilo sozinho define a pessoa que desejamos ser”, explica a marca.
Os primeiros itens serão lançados em setembro na Coreia e em novembro de 2018, na loja online www.chanel.com. No Brasil, a previsão é que a Boy de Chanel chegue em janeiro.