A pigmentação da pele desigual (ou hiperpigmentação, como é geralmente conhecida) é um problema cutâneo comum. A hiperpigmentação é o termo usado para descrever as áreas de pele com pigmentação desigual.
A hiperpigmentação manifesta-se como manchas ou zonas escurecidas na pele que lhe dão um aspecto pouco uniforme.
A hiperpigmentação é causada por um aumento da melanina que é um pigmento que dá cor à pele, ao cabelo e aos olhos. Existem alguns fatores que podem desencadear um aumento na produção de melanina, mas os principais são a exposição ao sol, as influências hormonais, a idade e as lesões cutâneas ou a inflamação.
A exposição ao sol é a principal causa da hiperpigmentação, porque é a luz solar que começa por desencadear a produção de melanina. A melanina atua como um protector solar natural da pele e protege-nos dos raios ultravioleta nocivos, sendo essa a razão pela qual as pessoas ficam bronzeadas quando se expõem ao sol. Mas a exposição excessiva ao sol pode perturbar este processo, levando à hiperpigmentação.
À medida que a pele envelhece, o número de células produtoras de melanina (conhecidas como melanócitos) diminui, mas as restantes aumentam de tamanho e a sua distribuição cutânea torna-se menos uniforme. Estas alterações fisiológicas explicam o aumento da manchas da idade nas pessoas com mais de 40 anos no qual sedenomina melasma.
O
melasma é um distúrbio cutâneo no qual se desenvolve grandes manchas de
hiperpigmentação, principalmente no rosto.
Para tratar a pele hipergmentada a BIODERMIS tem varios tipos de Peelings com ativos inteligentes formulados para resolver esse problema e cuja eficácia e clinicamente comprovada. Pós Peeling é necessario a utilização de um HOME CARE eficiente capaz de controlar a pigmentação da pele.
O Creme despigmentante, desenvolvido a partir de peptídeos bioidênticos TGP-2, com a combinação nanotecnologia que uniformiza a tonalidade e melhora a textura cutânea. O produto é indicado para auxiliar no processo tratamento da hipercromia cutânea.
ATIVOS:
ÁCIDO GLICÓLICO: Induz a renovação celular através da esfoliação química, removendo as células mortas da superfície e auxiliando no afinamento da camada córnea, ajudando a minimizar as rugas e linhas de expressão, clareando manchas, controlando a oleosidade e removendo lesões provocadas por acnes.
TGP2: Ação despigmentante, evita manchas pós processos inflamatório.
NANO RETINOL: Pequenas partículas estabilizadas, garantindo maior capacidade de permeação cutânea e liberação controlada de ativos no seu sítio de ação específico. Estimula a renovação celular, deixando-a mais fina, lisa e uniforme. Aumenta os níveis de colágeno e elastina, reduzindo as rugas causadas pelo fotoenvelhecimento, sendo considerado um dos ativos mais poderosos e eficazes com ação nas linhas de expressão.
ALPHA ARBUTIN: Um clareador com grande diferencial, clareia e promove um tom uniforme em todos os tipos de pele. Atua bloqueando a biossíntese epidermal da melanina, através da inibição da oxidação enzimática da tirosina. Isto leva à um ativo clareador da pele que atua de forma mais rápida e eficaz, minimiza as manchas, age como um poderoso despigmentante de origem natural com excelente performance comprovada.
BELIDES: Clareador natural de alta eficácia que atua antes, durante e depois da formação da melanina na pele. Inibidor da Endoletina-1, inibidor da transcrição de tirosinase, da formação da melanina e também inibe a transferência de melanina para os queratinócitos.
Biodermis Cosméticos:
Site: https://biodermis.com.br/
Telefones: (31) 99711-8178
(31) 98943-5613
(31) 3212-5028