A Johnson & Johnson Consumo está inaugurando seu primeiro Centro de Experiência do Consumidor (CXC) no Brasil. Localizado no campus de São José dos Campos, maior e mais diversificado parque fabril da companhia no mundo, o novo CXC será o primeiro na América Latina e o terceiro no mundo. O lançamento reforça o pioneirismo da empresa na busca por constante inovação e a oferta de produtos cada vez mais seguros e eficazes.
Com mais de 600m², o espaço contará com equipamentos de última geração, salas de grupos focais para pesquisas qualitativas e laboratórios preparados para testes clínicos de eficácia. O CXC permitirá que a J&J Consumo se aprofunde ainda mais nos hábitos e necessidades dos consumidores e inove ainda mais no desenvolvimento dos produtos destinados ao público brasileiro e latino. Para as marcas de Proteção Solar, Cuidados Femininos e Baby Hair Care, todo o desenvolvimento global acontece no Brasil e o Centro será um grande facilitador do processo. A expectativa é que no primeiro ano, duas mil pessoas participem das atividades no CXC.
“A Johnson & Johnson tem um longo histórico de inovação e o CXC representa um avanço nessa jornada ao permitir uma experiência única no processo de avaliação dos nossos produtos com consumidores”, afirma Fabiana Gargaro, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Johnson & Johnson Consumo para América Latina. “Criar uma conexão ainda maior com o consumidor e entender profundamente suas necessidades faz parte da estratégia de uma companhia que acredita no país e investe fortemente para tornar seu parque fabril cada vez mais integrado e inovador, reforçando a posição da Johnson & Johnson de empresa líder em saúde e bem-estar”, reforça a executiva.
A escolha do Brasil e do complexo industrial de São José dos Campos não é por acaso. A localização em um parque fabril possibilitará alta sinergia para o desenvolvimento, fabricação e entrega dos melhores produtos aos consumidores. Além disso, o Brasil é um dos países mais estratégicos para a Johnson & Johnson Consumo e possui o terceiro maior mercado global para a área de negócio em que está inserida. Aqui está localizado um dos cinco Centros de excelência global de Pesquisa e Desenvolvimento (CPD) da Johnson & Johnson no mundo, inaugurado em 1972, onde são desenvolvidos produtos e tecnologias das franquias de Proteção Solar e Cuidados Femininos que são comercializados pela companhia em diversas partes do mundo. A estrutura brasileira conta com mais de 200 cientistas e soma mais de 90 patentes registradas no país.