Nos cinemas de todo o Brasil a partir de 20 de agosto, “Linda de Morrer” acaba de lançar um cartaz que brinca com o de “Ninfomaníaca”, longa de 2013, do diretor Lars von Trier. Com imagens hilárias do elenco, o pôster é parte da campanha #todastemoscelulite, que divulga de forma bem humorada a principal mensagem do filme: não vale arriscar a vida por um corpo (ou rosto) perfeito. A peça reúne retratos divertidos de Gloria Pires, Susana Vieira, Antonia Morais, Emilio Dantas, Vivianne Pasmanter, Angelo Paes Leme, Priscilla Marinho, Stella Miranda e Pablo Sanábio.
No longa, Paula (Gloria Pires) é uma famosa dermatologista que descobre a cura definitiva para a celulite. Embora realize o sonho de 99,9% das mulheres, ela não fica viva para ver o sucesso do seu “Milagra”, pois sofre um acidente fatal devido aos efeitos colaterais do remédio. Após se convencer de que virou um fantasma, a médica conhece o espírito de Mãe Lina, vivida por Susana Vieira, que indica seu neto, Daniel (Emilio Dantas), para ajudá-la a resolver as suas pendências na Terra. Ela passa a assombrar o rapaz, que acha que sofreu um surto psicótico, o que gera uma série de situações hilárias.
Antes de sua morte, Paula teve uma discussão traumática com a filha Alice (Antonia Morais) e uma das missões de Daniel é procurar a jovem para convencê-la a fazer as pazes com o espírito da mãe. Embora demore a acreditar que Daniel tem o dom de enxergar os mortos, ela se convence e, juntos, o trio une forças para suspender a venda da pílula pelo sócio inescrupuloso de Paula, Francis (Angelo Paes Leme), e seu assessor Marcelo (Pablo Sanábio), que mantiveram a venda do medicamento apesar dos graves efeitos colaterais descobertos.
“Linda de Morrer” é uma coprodução Globo Filmes e possui parceria com BRDE, ANCINE, Fundo Setorial do Audiovisual e Telecine. No elenco também estão Vivianne Pasmanter (Jô, paciente de Daniel), Stella Miranda (apresentadora de um programa de TV), Priscilla Marinho (Jaci, empregada de Paula), entre outros.