A L’Oréal, gigante francesa do setor de cosméticos, anunciou na última quarta-feira a assinatura, com a empresa americana Image Metrics, de um acordo de licença relativo à inovadora tecnologia para maquiagem com realidade aumentada, que já vem sendo usada com sucesso pelo Grupo desde 2014.
“Com a nova licença que assinamos com a Image Metrics, poderemos explorar novas possibilidades e reforçar ainda mais nossa conexão com os consumidores”, declarou Cyril Chapuy, diretor-geral da L’Oréal Paris International, citado em um comunicado.
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
O aplicativo móvel “MakeUp Genius”, desenvolvido pela L’Oréal com base em uma tecnologia inovadora da Image Metrics, já foi baixado por cerca de 20 milhões de usuários no mundo desde o seu lançamento, em maio de 2014, segundo comunicado divulgado pelo Grupo.
Graças a um algoritmo e um sistema de reconhecimento facial sofisticado, o aplicativo simula uma maquiagem virtual em tempo real, permitindo visualizar os efeitos de um produto no rosto a fim de ajudar a consumidora na decisão de compra.
A L’Oréal vem apostando na internet e nas redes sociais para ampliar as operações de marketing e, consequentemente, as vendas. A partir de abril, aliás, a L’Oréal acolherá Eileen Naughton, gerente da Google, em seu Conselho de Administração.
“O mundo digital está reinventando completamente a relação com o consumidor. Na área de beleza, isso é fundamental”, declarou Jean-Paul Agon, diretor-presidente da L’Oréal, durante uma conferência na French American Foundation, em Paris, na semana passada.