Grande destaque das passarelas do samba do Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro, o hairstylist Maurício Pina emprestou sua arte e criatividade para três escolas de samba, cumprindo seu compromisso e exercitando sua paixão pelo maior “espetáculo da terra”.
Diretor artístico da da rede de salões Jacques Janine e da Intercoiffure, Maurício se reconhece um apaixonado pelo carnaval.
No sambódromo de São Paulo, Maurício saiu à frente da Rosas de Ouro com o traje “FAUNO, O ENCANTO”, fantasia criada por ele com a ajuda de penas de pavão coloridas, penas de ema torcidas, aplicações de bordados e estampados silkados, em tons dégradés do preto aos azuis e roxos, e umas pinceladas de lilás, rosa, verde e ouro.
Em São Paulo, Pina também desfilou pela tricampeã Mocidade Alegre com a fantasia “DIONÍSIO, DEUS DO CARNAVAL, DO VINHO E DO TEATRO”.
Pela escola Acadêmicos do Salgueiro, do Rio de Janeiro, Pina desfilou com o traje “RELUZENTE, O DIAMANTE”, elaborada por Renato Lage e Marcia Lage, e desenvolvida em acetato com a técnica do vacuoform, recortado, entremeando bolas de natal, ornamentadas com penas de faisão pintadas em tons de azul, esmeralda, turmalina, turquesa e ouro.
Créditos:
ROSAS DE OURO
Criação Maurício Pina
Apoio: Atelier Nilson Lourenço
Make: Beto França
Fotos: Ronaldo Rodrigues
MOCIDADE ALEGRE
Apoio: Atelier Naldo Cavalcante
Make: Beto França
Fotos: Ronaldo Rodrigues
Aramagem: Maurício Bichara
SALGUEIRO
Criação: Renato Lage e Márcia Lage
Apoio: Atelier Alexandre Pavão e Atelier Jane Goulart (RJ)
Make: Chloé Gaya
Fotos: Ronaldo Rodrigues
Aramagem: Mauricio Bichara