O ano vai começar com uma ótima novidade para os profissionais da beleza que adoram receber atualizações internacionais em primeira mão. A Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional – e a Bologna Fiere Cosmoprof, que está à frente dos eventos da plataforma Cosmoprof organizados em diversas regiões do mundo, acabam de fechar parceria para o Brasil. A negociação esteve a cargo de César Tsukuda, diretor superintendente da Beauty Fair. Participaram ativamente o Dr. Hugo Turovelzky, diretor Executivo do Núcleo Estética; Thadeu Chalaupka, diretor operacional e Patrizia Battaglia, diretora de Novos Negócios. Realizada em São Paulo, a Beauty Fair é uma referência entre os eventos do setor de beleza, não somente para o Brasil como para todo o continente, assim como a Cosmoprof é uma das gigantes da beleza na Europa.
O que vem pela frente
A colaboração entre os organizadores dos dois eventos levará à criação de um pavilhão exclusivamente dedicado ao Brasil na edição 2019 do Cosmoprof Worldwide Bologna (que abrirá suas portas no dia 14 de março), facilitando o acesso dos compradores e reunindo distribuidores e varejistas da América do Sul. Durante o Cosmoprof Worldwide Bologna, as empresas do Brasil e de países vizinhos poderão dialogar com os principais representantes da indústria mundial de cosméticos, a fim de avaliar as possibilidades de adaptar novos produtos e serviços ao mercado local.
Por sua vez, em setembro, quando acontece a edição 2019 da Beauty Fair, a nova parceria com a Bologna Fiere Cosmoprof atrairá para a feira brasileira empresas internacionais que já participam dos principais eventos da plataforma. Mais uma vez, o Cosmoprof reafirma seu posicionamento como parceiro de primeira linha das grandes empresas, tendo em vista o desenvolvimento de novos business processes neste mercado estratégico que é o Brasil — país em plena transformação social e econômica, e porta de entrada para a América do Sul.
De acordo com Antonio Bruzzone, diretor-geral da Bologna Fiere o modelo Cosmoprof está presente no mundo todo. Além dos eventos Cosmoprof de Bolonha, Las Vegas, Mumbai e Hong Kong (com os salões Cosmoprof Worldwide Bologna, Cosmoprof North America, Cosmoprof India Preview e Cosmoprof Asia), o Grupo participa, como agente comercial internacional, de eventos para o setor de beleza realizados em mercados estratégicos, como o Belleza y Salud em Bogotá, na Colômbia, e, a partir de 2018, no Sudeste Asiático, com os salões BeautyExpo (Malásia), AseanBeauty (Tailândia), PhilBeauty (Filipinas) e VietBeauty (Vietnã).
No âmbito de nossa estratégia de aquisições, a Cosmoprof anunciou, há algumas semanas, a compra do grupo alemão Health & Beauty. Graças a essa operação, a Bologna Fiere Cosmoprof e a Health & Beauty estão se preparando para consolidar sua presença em todos os continentes, aliando o know how mundial da rede Cosmoprof, que atua na divulgação de informações e tendências internacionais, e a estrutura de distribuição em grande escala da Health & Beauty na Europa, tanto mediante iniciativas que sigam o formato “Beauty Forum” como em termos de comunicação, por meio de revistas profissionais dedicadas ao setor.
A nova aliança objetiva ampliar as atividades nos mercados de cosméticos da Europa Central e potencializar as oportunidades de crescimento de mais de 500 mil profissionais e 9 mil expositores que participam dos eventos das duas plataformas.