Moda, ousadia ou irreverência, não importa o motivo, os cabelos coloridos fazem parte da personalidade de muitas mulheres. Algumas adeptas são personalidades conhecidas e famosas, e outras anônimas, que também adotaram esse estilo moderno como identidade.
As etnias definem tipos de cabelos diferentes, mas com cores que não variam muito além dos tons de loiro, castanho e preto. E colorir, hoje, não é nada difícil, se levarmos em conta a quantidade de produtos e técnicas de beleza que existe no mercado.
Mas para conseguir uma cor diferente e bonita nas madeixas é preciso seguir alguns cuidados. Ter cautela na escolha da cor, assim como na qualidade do produto usado, pois a pigmentação é feita à partir de reações químicas muito fortes. A dica para fazer sucesso com uma mudança radical assim é procurar sempre a orientação de um colorista – cabeleireiro profissional em coloração – para manter os cabelos saudáveis e brilhantes.
Famosas ou não famosas, não importa a idade ou a profissão, basta ter coragem e muito estilo, sem deixar de lado, claro, o bom senso e os cuidados mencionados. Todas podem! Vamos conhecer algumas madeixas coloridas e o que fazem as suas donas?
A modelo e DJ norte-americana Chloe Norgaard, ícone do rainbow hair, não poderia ficar de fora da nossa lista, pois ajudou a popularizar mundialmente essa tendência de cores nos cabelos. Por sua cabeça já passou, de fato, um arco-iris. Chloe é vista em inúmeras campanhas publicitárias e desfiles, e, muitas vezes, pinta os cabelos de acordo com a estação ou com o pedido de designers e estilistas.
Renata Teixeira, a brasileira profissional de poker, também aderiu à moda e é conhecida pelo seu ousado cabelo roxo. Nas mesas de feltro, a bela arrasa pelo visual e pela competência com o carteado. Em 2015, Renata chegou à final do LAPT, na etapa Viña del Mar, no Chile, com uma premiação de US$ 113.500, marcando seu nome na história do poker latino.
A surfista Kelia Moniz, americana do Havaí, se fosse levar em conta o tempo que passa no mar jamais ousaria ter cabelos coloridos. Mas, apesar de ter predomínio de fios loiros, ela usa tons de azul e verde, que combinam muito bem com o estilo da campeã em Longboard e com as nuances das ondas.
A designer de moda Ligia Nantua, diretora da Fridíssima, também usa madeixas com cores exuberantes. A estilista cearense faz sucesso com sua marca de sandálias inspiradas na artista mexicana Frida Khalo, também coloridas, leves e alegres.
Kat Williams, roqueira e editora de um dos blogs de casamento mais conhecidos do mundo – o Rock’n’Roll Bride, não abre mão dos seus cabelos coloridos em tons fortes de azul, que complementam seu estilo pin-up. Lançado em 2007, o site atrai milhares de leitores com suas postagens criativas e curiosas, linguagem original, que também rendem a ela muito dólares. Kat vive no Reino Unido com seu marido e parceiro de negócios.
Nina Grando, outra brasileira que faz sucesso pelo seu estilo pessoal e profissional, usa tons de rosa antigo até roxo-azulado nos cabelos. Criadora e editora-chefe da Ovelha, uma revista digital para mulheres com conteúdo alternativo ao da mídia tradicional, ela representa muito bem a diversidade feminina fora dos padrões exigidos pela sociedade.