As olheiras podem ser provocadas por noites mal dormidas, exposição solar, gravidez, tabagismo, envelhecimento cutâneo, entre outros.
O que muitas mulheres não sabem é que os dias frios também podem contribuir para o seu aparecimento. Um estudo clínico promovido pela Adonia Organics, realizado durante os ensaios clínicos no AMA Laboratories, em Nova York (EUA), analisou a face de cinco mil mulheres durante as estações do ano e descobriu que as bolsas sob os olhos eram significativamente mais escuras durante os meses mais frios do inverno.
A pesquisa foi chefiada pelo especialista em antienvelhecimento, Dr. Mark Binette, que concluiu que o processo é causado pela falta de luz solar, que deixa a pele mais pálida e realça a área ao redor dos olhos. Além disso, esse fato pode ter relação com o baixo nível de vitamina D no organismo durante o inverno.
Olheiras X Micropigmentação
Uma das técnicas indicadas pra camuflar as olheiras é a micropigmentação. “A técnica consiste em pigmentar a pele para disfarçar as olheiras. O pigmento penetra na epiderme cobrindo a coloração escura na região abaixo dos olhos tendo o mesmo efeito do corretivo”, afirma a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em micropigmentação Fio a Fio 3D.
O procedimento é realizado com o aparelho dermógrafo composto de uma microagulha que é responsável por depositar o pigmento na pele. “Antes de iniciar o tratamento aplicamos um creme anestésico, pois essa região é muito fina e sensível”, explica Vanessa. A diferença do corretivo para a micropigmentação, segundo a especialista, é que o resultado pode durar até dois anos.
Olheiras podem ser camufladas com micropigmentação
maio 22, 2015 | Dr. Hugo, camuflagem, corretivo, micropigmentação, micropigmentadora, olheiras
AnteriorAdesivos nas unhas são febre entre as mulheres
PróximoSérum 4D é o único do mercado com 4 ácidos hialurônicos