L’Oréal Professionnel desenvolveu a equação perfeita dos marrons com o equilíbrio ideal entre pigmentos quentes e frios. Assim, surgiu o marrom perfeito para bases escuras e claras, sem reflexos artificiais ou que revelem seu fundo de clareamento. Segundo a marca, é um marrom que realça a beleza da mulher brasileira, naturalmente. O marrom perfeito .8 é composto por pigmentos roxos e verdes. O pigmento roxo é a junção de uma cor fria (azul) e uma quente (o vermelho). Assim como o verde, que é composto por azul e amarelo, a junção dos dois pigmentos resultam em um equilíbrio perfeito de duas partes quentes e duas frias. É esta equação perfeita que dá origem ao resultado de cor com naturalidade e neutralidade que todo colorista procura.
Confira dois passo a passos de aplicação:
MARROM PERFEITO VIBRANTE
PASSO A PASSO
Divisão de cabeça
a) Fazer uma divisão de orelha a orelha, tendo como referência o ponto mais alto da cabeça.
b) Frontal: fazer uma divisão diagonal em ziguezague partindo do meio das sobrancelhas e terminando na região occiptal.
c) No final, ficam seis secções, como mostra a ilustração.
Aplicação da cor
As técnicas de Marrom perfeito podem ser feitas com nuances .8 de todas as gamas (Majirel, Cold Cover, Dia ou Inoa) e alturas de tom, de acordo com o diagnóstico da cliente.
Sugestão de cor
1. Nas secções 1, 3, 4, 6 – topo e alto posterior –, aplicar Diarichesse 5.8 + revelador de 09 volumes.
2. Nas secções 2, 5 – laterais frontal e posterior – aplicar Diarichesse 6.8 + revelador de 15 volumes. Deixar pausar por 20 minutos e enxaguar.
Dica
Resultado sutil: para um marrom perfeito tom sobre tom, usar duas nuances .8 com diferença de 1 tom. ex: 5.8 e 6.8.
Resultado com contraste: para um marrom perfeito com mais contraste, usar duas nuances .8 com diferença de 2 tons. ex: 5.8 e 7.8.
Tratamento
Após o tempo de pausa da coloração, enxaguar o cabelo, retirando o produto. Em seguida, lavar com shampoo Vitamino color e o aplicar o tratamento Cristalceutic da Série Expert.
MARROM PERFEITO ABSOLUTO
PASSO A PASSO
Divisão da cabeça
a) Fazer uma divisão de orelha a orelha, tendo como referência o ponto mais alto da cabeça.
b) Frontal: fazer uma divisão triangular, partindo do início de cada sobrancelha e terminando 3 cm antes da divisão de orelha a orelha (passo 1). Depois, dividir esse triângulo em duas partes com uma linha na horizontal.
c) No final, ficam 6 secções, como mostra a ilustração.
Aplicação da cor
As técnicas de Marrom perfeito podem ser feitas com nuances .8 de todas as gamas (Majirel, Cold Cover, Dia ou Inoa) e alturas de tom, de acordo com o diagnóstico da cliente.
Sugestão de cor
1. Nas secções 1, 5, aplicar INOA 6,8 + oxidante de 20 volumes.
2. Nas secções 2, 3, 4, 6, aplicar INOA 7,8 + oxidante de 20 volumes. Deixar pausar por 35 minutos e enxaguar.
Dica
Resultado sutil: para um marrom perfeito tom sobre tom, usar por duas nuances .8 com diferença de 1 tom. Ex: 6.8 e 7.8.
Resultado com contraste: Para um marrom perfeito com mais contraste, opte duas nuances .8 com diferença de 2 tons. Ex: 5.8 e 7.8.
Tratamento
Após o tempo de pausa da coloração, enxaguar o cabelo retirando o produto. Em seguida, lavar com o shampoo INOA Post e aplicar o tratamento CristalCeutic da Série Expert.