O mês de fevereiro foi especial para a Payot Brasil. A empresa completou no último dia 20 a marca expressiva de 65 anos de atuação no Brasil. E para celebrar a data marcante, na última terça-feira, dia 27, foi realizado na Escola Payot, em São Paulo, um evento que foi marcado pela emoção da presidente Dirce Grotkowski, beleza e alegria.
Com a presença de importantes executivos do ramo, como João Carlos Basílio, presidente Executivo da Abihpec, e de influenciadoras digitais de todo País, entre elas Mariana Saad, o evento contou com uma Master Class com o renomado maquiador Max Weber e com promessas de novidades da marca este ano. A marca de origem francesa, encerrou 2017 com um crescimento de 17% em comparação ao ano de 2016 e 2018 promete ainda mais: “Foi um ano de superação e reintegração com o nosso mercado. Isso só prova que continuamos sendo uma das marcas mais amadas e respeitadas do Brasil”, analisa Dirce Grotkowski.
Para 2018, um ano repleto de desafios para a empresa, a projeção de crescimento é de 20%. “Lançaremos e relançaremos produtos competitivos e esperamos um crescimento significativo, ainda maior que o ano de 2017. O mercado pode esperar muitas novidades da Payot para este período”, comenta Dirce.
Ao longo dos anos, a Payot teve o desafio de se manter como uma marca de referência no segmento de cosméticos em um mercado cada vez mais competitivo. A qualidade, a inovação, o desenvolvimento de produtos comprometidos com os resultados e o respeito ao consumidor foram e são primordiais para o sucesso e a permanência da empresa no mercado durante as seis décadas e meia.
Focada na importante estratégia de rejuvenescer a imagem da marca, a Payot lançou uma coleção de batons em julho de 2017 em parceria com a Beauty Blogger Mariana Saad. O lançamento – 6 cores de batom liquido mate com valor de R$24,90 cada – auxiliou no crescimento que a marca obteve no último ano, frente ao mesmo período do ano anterior. Para 2018, a coleção ganhará seis novas cores no mês de março.
Dentre os mais de 120 itens que fazem parte do portfólio da marca, a linha Maternité e o Complexo Vitamina C são representativos. A primeira, inclusive, passará por uma reedição este ano e ganhará um layout mais moderno para os produtos focados em cuidados para as gestantes.
Para 2018, a marca planeja muitas novidades e lançamentos. Além das 6 novas cores para a coleção Payot Mariana Saad e o novo layout da linha Maternité, o portfólio receberá uma linha completa de pré-tratamento dermocosmético: água micelar, demaquilante bifásico, tônico multifuncional, hidratante Framb Rays. Também o telançamento da linha Acnederm, importante linha específica que conta com sabonete, tônico e stick para peles oleosas e/ou acneicas.
Outra grande aposta é a Escola Payot, que oferece cursos de formação profissional. Este ano, o centro apostará em grandes profissionais do mercado, influenciadoras e cursos inovadores e modernos, com muita tecnologia.
A Payot, hoje uma empresa 100% nacional do setor de cosméticos, iniciou suas atividades no Brasil em 1953. Em mais de meio século de atuação no mercado de beleza, a empresa se destaca com uma completa linha de produtos para tratamento facial, corporal, capilar e maquiagem, somando mais de 120 itens. A empresa conta com uma rede de distribuição que cobre todo o território nacional, figurando em mais de 3000 pontos de venda de varejo (magazines, perfumarias, drogarias e supermercados), além de dispor de consultoras treinadas para atender e orientar o consumidor no ponto de venda.