O recente tempo seco e o calor excessivo nos fazem ter certeza de que o verão que vem por aí será pesado. E temos que nos prevenir, já que é sabida a influência da fotoexposição excessiva no envelhecimento precoce – antes de recorrer aos tratamentos estéticos. “Há um interesse cada vez maior da comunidade médica sobre o assunto dos radicais livres ligados à poluição e fotoexposição e um consenso de que os aparelhos estéticos evoluíram no combate ao envelhecimento precoce, mas os ativos também os acompanham, prevenindo e tratando”, diz a Dra. Claudia Marçal, dermatologista, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Para se preparar dos malefícios do calor e tempo seco, a especialista sugere as melhores novidades em ativos despoluentes e antioxidantes:
CoffeeSkin – “Age na defesa da pele com uma ação tridimensional proporcionando uma ação antioxidante diferenciada em três níveis: proteção da membrana celular (antioxidante), proteção da proteína (ação antiglicação) devido à presença de carcinina e proteção do DNA. A sua associação única composta por: bioflananoides, carcinina e extrato de café, rico em compostos fenólicos, que proporcionam uma nova forma de combate aos radicais livres e radicais carbonilicos”, destaca.
OTZ 10 – “É uma molécula nova que atua no amplo espectro da radiação solar, protegendo a pele da formação de diversos radicais livres devido aos raios UVA, UVB, Infravermelho e luz visível. Altamente biodisponível chega na derme protegendo a pele do fotoenvelhecimento e atua também na detoxificação do tecido conjuntivo, pois pela neutralização dos radicais livres gera taurina um aminoácido osmorregulador e protetor do DNA. Em associação com o CoffeeSkin atua no combate e reparação dos danos já causados.”
GPS – “Para melhorar a capacidade de proteção da pele as variações climáticas e as diferenças de umidade, ela atua nas Heat Shock Proteins (HSP), proteínas protetoras do nosso organismo que são responsáveis por regular a temperatura do nosso corpo, impedindo que as proteínas se denaturem diante de altas temperaturas como, por exemplo, febre. Atua em peles desidratadas e ressecadas”, conta a dermatologista.
SkinTris Repair (S.T.R.) – “Tem a função de restabelecer e reparar a função de barreira da pele e aumentar a hidratação, através da diminuição da perda de água por parte do organismo. Possui também ação calmante.”
Silício Orgânico Hidrossolúvel & Biomassa Marinha Polar – “Para o uso oral, o Exynutriment (silício orgânico hidrossolúvel) proporciona uma pele mais vistosa e cabelos e unhas mais fortes e o Bio-Arct (Biomassa Marinha Polar) auxilia na desentoxificação celular e como um potente antioxidante via oral. O Silicium P, um silício orgânico biologicamente ativo, produzirá colágeno e elastina de boa qualidade, trabalhando na prevenção e atuando como anti aging, sendo utilizado em aplicação tópica”, finaliza.