Celso Kamura apresenta sugestões de diferentes estilos de trança. As produções de maquiagem e cabelo foram feitas pelo próprio Kamura e as fotos clicadas por Tiago Chediak.
Tranças renascentistas: ambas ficam no topo da cabeça, embutidas ou não. Elas substituem casquetes e tiaras em dias de festa. A opção da direita é mais fácil de reproduzir. “Divida o cabelo ao meio e faça duas tranças, uma de cada lado. em seguida cruze-as e prenda as extremidades com grampos”, ensina Celso Kamura.
Mood praiano: faça um rabo de cavalo alto e nele um trança simples bem folgada. “Em seguida é só enrolar o comprimento em um coque e prender com a ajuda de grampos”, diz Kamura.
Escama de peixe: dê movimento à trança espinha de peixe com fios soltos e esvoaçantes. “Para um resultado natural, passe um pouco de cera nas mãos e não se preocupe com o acabamento”, ensina Kamura.
De raiz: o revival dos anos 90 traz de volta as tranças de raiz (ou embutidas). Justas e bem marcadas elas fazem bonito à noite e são boas opções para as modernas.